Herdade da Malhadinha Nova
menu

Cliente

Herdade da Malhadinha Nova

Local

Albernoa, Beja

Área regada      

115 hectares

Cultura

Vinha e olival

Tipo de Instalação

Sistema integral de rega

Memória Descritiva

A Herdade da Malhadinha Nova nasceu de um sonho... o sonho de produzir um grande vinho. A aventura começou há 10 anos e hoje os vinhos da Malhadinha são uma referência, distinguidos por diversos prémios internacionais e exportados para mais de 25 países. Em 2018 a empresa contará com uma área total de 75 hectares de vinhas, totalmente certificadas em Modo de Produção Biológico. A vinha mais recente – 20 hectares - foi plantada em 2017, com novas castas como o Arinto, o Viosinho e o Encruzado e a Touriga Franca, entre outras. A Magos Irragation Systems é responsável pelo sistema de rega da nova vinha, incluindo todos os equipamentos de bombagem, filtragem, programação e distribuição de água, e fará a instalação dos 20 hectares de vinha a plantar em 2018.

«O fator água é absolutamente crítico para manter as videiras em conforto hídrico, embora o nosso objetivo seja mais a qualidade das uvas do que a quantidade. Para o tipo de vinhos que elaboramos uma produção média 6 toneladas de uvas/hectare é suficiente», explica João Soares, administrador da Herdade da Malhadinha Nova.

A Herdade da Malhadinha Nova está a recuperar um olival tradicional da variedade Galega, investindo na sua intensificação com mais árvores por hectare e na instalação de um sistema de rega que também está a cargo da Magos Irragation Systems.

A par com a atividade agrícola, a Herdade dispõe de alojamento no Herdade da Malhadinha Nova Country House & Spa, um monte rural de traça alentejana, onde modernidade e tradição se cruzam de forma singular. 

Testemunho Cliente

«Estamos perfeitamente satisfeitos com o resultado final da obra. O sistema de rega instalado pela Magos Irragation Systems está a funcional em pleno», João Soares, administrador da Herdade da Malhadinha Nova