Eduardo R.M. Costa Sociedade Unipessoal Lda
menu

Cliente

Eduardo R.M. Costa Sociedade Unipessoal Lda

Local

Marinhais

Área regada

140 hectares     

Cultura

Batata, cenoura, amendoim, milho, ervilhas, azevém

Tipo de Instalação

Pivots

Memória Descritiva

Eduardo Costa adquiriu 12 pivots (circulares, setoriais e lineares) à Magos nos últimos dois anos e meio e está satisfeito com a decisão: «com a ajuda da Magos temos vindo a montar os pivots. Decidimos reconverter o sistema de rega para pivots, porque com eles conseguimos produzir e regar as parcelas todo o ano, mesmo no Inverno». Apesar do investimento elevado, espera uma amortização num prazo de 10 anos e confia na qualidade do material: «estes pivots são altos (3m), permitem a passagem das máquinas e alfais agrícolas por baixo e o facto de serem galvanizados aumenta a sua vida útil», explica Eduardo Costa, assegurando: «os pivots da Magos têm uma boa relação qualidade-preço».

O amendoim é uma cultura nova na empresa de Eduardo Costa. Em 2017 produziu 25 hectares de amendoim para a Torriba e confessa ser uma cultura relativamente fácil: «o amendoim precisa de calor e água, na época de maior calor exige 60 ml água/hectare/dia».

 

Testemunho Cliente

«Trabalho com a Magos desde que comecei a ser agricultor há 20 anos. Há uma relação de confiança entre nós e a Magos está à altura das exigências, tem capacidade de resposta mesmo na época de mais trabalho», Eduardo Costa.