FRUTITEC 2018
menu

Com um saldo muito positivo e um número de visitantes a rondar as 20 mil pessoas, a Magos Irrigation Systems apresentou ao Mercado novas soluções globais de rega.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Miguel Freitas, entre outras entidades oficiais, que presidiram à inauguração da feira, marcando presença no Encontro de Agricultores da UADL e visitando a feira.

O Secretário de Estado referiu após visitar a feira "Esta é uma feira de referência, a nível nacional, principalmente no que diz respeito a maquinaria agrícola e florestal. Aqui encontrei muitas inovações, o que foi surpreendente, porque o que vi foram elementos chave para aquilo que queremos fazer na floresta, nomeadamente para a limpeza. Isto significa que para além das instituições, e para além dos produtores, as empresas que produzem maquinaria estão empenhadas em criar soluções para facilitar a vida aos agricultores e aos municípios para limpar a floresta", sublinhou, fazendo, por isso, "um balanço extremamente positivo" do certame.

Feitas as contas, o resultado foi muito positivo, com a maioria das empresas a afirmarem a sua satisfação com a participação e a vontade de voltarem a participar na próxima edição em 2019.