SIMPOSIO “SOLUÇÕES PARA VINHA DO DOURO”
menu
17.07.2018

SIMPOSIO “SOLUÇÕES PARA VINHA DO DOURO”

A Magos Irrigation Systems no dia 28 de Junho, na Quinta do Vallado, Peso da Régua organizou o simpósio “Soluções para a Vinha no Douro sob o mote “+ Tecnologia, + Resultados”, e levou ao Douro um debate sobre soluções de rega na cultura da vinha. A rega, que no passado foi encarda com algumas reticências pelo setor vitivinícola no Douro, é hoje em dia uma tecnologia considerada indispensável para a produção de uvas de qualidade, nomeadamente, atendendo às alterações climáticas.

Um dos oradores convidados do evento foi Loic Debiolles, especialista francês em soluções de rega para a cultura da vinha e uma vasta experiencia no setor

A jornada contou também com uma mesa redonda de debate e terminou com uma visita guiada à Quinta do Vallado. Construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua.